sexta-feira, 17 de abril de 2015

RESPOSTA COM FOGO


  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Davi edificou ali um altar ao SENHOR, e ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos, e invocou o SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto.1 Crônicas 21.26
Seguindo a ordem divina, Davi foi até Omã para comprar a sua eira e edificar ali um altar a Deus. Ele havia pecado ao fazer o censo do povo, mas, como ele mesmo disse, aquelas ovelhas que estavam pagando a conta nada tinham a ver com a sua atitude. No momento em que ia destruir Jerusalém, o Anjo do Senhor recebeu a ordem de Deus para parar, e Davi ouviu as instruções sobre a construção do altar, e assim o fez. 
A importância de prestar culto ao Senhor é grande e sempre resulta em benefícios para todos. Podemos comparar esse ato com o de um bebê que se alimenta do leito materno. Quando a unção desce e, então, entregamos ao Altíssimo o devido louvor, o nosso espírito extrai da presença dEle os nutrientes espirituais de que precisamos para nos fortalecer e guerrear contra o inimigo.
O altar para cultuar a Deus deve ser construído conforme as instruções dEle contidas nas Escrituras. O que se fazia no passado era simbólico. Em nossos dias, o verdadeiro altar é edificado aos poucos no coração e na vida de cada um. Então, quando a obra da recriação for terminada, estaremos prontos para ser os adoradores que o Pai procura, para que O adoremos em espírito e em verdade (Jo 4.23).
Hoje, como o altar não é físico, Deus passa imperceptível para a maioria das pessoas. No entanto, aqueles que vivem em espírito percebem que, em alguns, Ele está presente pela maneira como reagem às investidas malignas, pela doçura no falar e pela firmeza nas decisões. O verdadeiro filho de Deus não tem sua vida no altar, e sim o altar do Altíssimo em sua vida; por isso, ele possui poder contra o mal.
Os sacrifícios que oferecemos ao Senhor são diários. Ao vermos alguém oprimido pelo inimigo, oramos imediatamente por ele; quando somos agredidos, não amaldiçoamos nem guardamos mágoas, porque sabemos que o diabo usará muitos para nos ofender. Quando invocarmos o Altíssimo, a Sua resposta virá com fogo, pois um sentimento de que fomos ouvidos queimará o nosso coração.
Erguer um altar é mais do que construir uma fortaleza; é ter acesso direto ao Senhor. Os que estavam perto de Davi devem ter ficado surpresos ao ver a maneira de Deus responder e O temeram. Isso jamais ficou esquecido e tornou-se lição para muitos não ultrapassarem a vontade do Pai.
Davi edificou o altar, segundo a direção divina, para que parasse a mortandade em Israel. Era como sinal de que estava entrando em Aliança com o Senhor. Então, ao ver o fogo cair, ele sabia que a sua oração fora aceita e, com isso, já não veria mais a peste ceifar vidas no meio do seu povo. Que isso ocorra com você também!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...