sábado, 2 de maio de 2015

A REPREENSÃO DO SENHOR

Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Provérbios 3.11
Os açoites do homem destinam-se aos que andam na perversidade, para que alguns se convertam e desfrutem das boas coisas que o Senhor dá aos Seus amados. Se o justo se desvia e não é repreendido, pode achar que não há problema em pecar; afinal, já que ele foi salvo, não se perderá jamais. Porém, isso não é o que a Bíblia ensina. Jesus foi muito claro ao dizer que só os que perseverarem até o fim serão salvos (Mt 24.13).
Os justos são açoitados com a repreensão da Palavra, mas unicamente pelo Altíssimo. Isso ocorre quando esfriam na fé ou cumprem relaxadamente o dever cristão. Agora, por que alguém esfria na fé, se ela o liga ao Senhor e faz as suas orações serem ouvidas? O diabo está só esperando você se cansar de servir a Deus para lhe colocar as suas pesadas cargas. Quem se acomoda na fé vive mal.
Se você está sendo repreendido por Deus, não se assuste; é assim que Ele faz com Seus filhos. Quem não passa pela disciplina divina não é reconhecido como filho de Deus, mas como um bastardo (Hb 12.7,8). Deus age dessa maneira para nos ensinar a ser vitoriosos sobre todo o tipo de tentação. Isso faz parte do nosso treinamento. Portanto, temos de nos submeter às lições do Santo Espírito.
As repreensões divinas são para o nosso benefício; sem elas, não seremos firmes nas tribulações. Ora, o Todo-Poderoso não pode suportar um filho que se mostra tímido diante do inimigo e não usa as armas da justiça que estão à disposição. Quando Efraim retrocedeu no dia da batalha, apesar de estar armado, fez o Senhor ficar triste (Sl 78.9). Deus o tem armado para a peleja e quer Se alegrar com a sua vitória.
Se voltar ao pecado, alguma coisa pior pode lhe suceder, porque o demônio, o qual sempre procura voltar para a sua antiga casa, leva consigo mais sete demônios piores que ele, e o último estado será pior que o primeiro (Mt 12.45). O Pai não quer os Seus filhos em estado pior do que antes de terem sido salvos. A obra que Ele fez em seu favor deve durar para sempre; por isso, prepare-se para vencer e dominar sempre.
É o Senhor quem repreende o justo quando ele escorrega na fé. Só podemos admoestá-lo, pois a ameaça de um castigo, ou uma bronca com a cara bem feia, não o fará regenerar, mas, sim, o amor do Salvador. Deus sabe lidar com quem deixa o bom Caminho e entra nas trilhas tortuosas, onde não há mais paz, como ocorreu com Israel no passado (2 Cr 15.3-6). Os que atendem à repreensão voltam à comunhão.
Aqueles que sabem orar jamais devem pedir que um salvo experimente o rigor do sofrimento e se emende. Na verdade, precisam clamar para que tal pessoa contemple a glória do perdão e não mais caia. Lembre-se de que a bandeira de Deus sobre nós é o amor. Assim, se crermos e usarmos o que Ele nos tem dado, seremos bem-sucedidos em todos os sentidos. O Senhor é bom em tudo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...